Badminton

  2021badminton2561  

           

Badminton nas competições oficiais da modalidade, com presenças assinaláveis por parte dos atletas do Grupo Desportivo de Sesimbra.

Os atletas de badminton do Grupo Desportivo de Sesimbra participaram em diversas competições tendo obtido prestações de relevo e que aqui se registam.

Assim, no dia 19 de Junho, o Pavilhão Municipal de Sampaio - Sesimbra, recebeu a 2ª. jornada zonal do Campeonato de Badminton de não seniores e seniores organizado pelo nosso clube com a colaboração da Federação Portuguesa de Badminton, tendo a nossa Seção participado com vários atletas, alguns deles marcando presença pela primeira vez no respetivo Campeonato Nacional.

Fruto do menor ritmo e experiência competitiva, a grande maioria dos nossos atletas perderam na primeira ronda, Gonçalo Bravo atleta de Sub 17, venceu o primeiro encontro mas foi eliminado nos 1/8 Avos de Final, por um dos atletas finalistas da respectiva categoria.

Leonor Faustino atleta de Sub 13, participou no escalão acima (Sub 15), por decisão técnica, de modo a participar num escalão mais competitivo e adequado ao seu nível de badminton.

Com efeito, a nossa atleta foi eliminada no primeiro encontro, num jogo decidido ao terceiro set, em que poderia ter vencido, no entanto está apurada para jogar na Fase Nacional, nos próximos dias 17 e 18 de Julho.

Martin Sousa, Diogo Barbosa e Ian Almeida, de Sub 15, e Eva Rodrigues de Sub 17, efetuaram boas prestações mas perderam logo na primeira ronda.

No escalão de seniores, os atletas do Grupo Desportivo de Sesimbra, Miguel Cunha e Rodrigo Ribeiro, tiveram melhor sorte, Rodrigo Ribeiro da 2ª. Divisão, conseguiu a segunda dobradinha, ao vencer as provas de homens e pares n«mistos, com os parceiros: Filipe Rodrigues da Sociedade Instrução Musical Porto Salvo e Milena Moraes do Clube Desportivo da Costa do Estoril, Miguel Cunha e Jorge Mendes do Clube Associativo de Odivelas ficaram em segundo lugar na prova de pares, da 3ª. Divisão.

Entretanto, no dia 12 de Junho, os nossos atletas não seniores participaram nos Jogos Desportivos de Oeiras, dos 12 atletas que envergaram a camisola do G.D. Sesimbra, destacamos Leonor Faustino, que venceu a prova de singulares, em Sub 13, bem como Margarida Fernandes em Sub 15 e Gonçalo Bravo em Sub 17, que atingiram a 6ª. posição nos seus escalões.

Parabéns à nossa Secção de Badminton, com segurança estamos em movimento - Somos SESIMBRA.

2021badminton2562 2021badminton2563

O Gabinete de Imprensa

 

cotedazur

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Futebol

 

Seniores

Juniores A

Juniores B (Juvenis)

Juniores C (Inic.)

Juniores D (Infantis)

Juniores E (Escolas)

  Hoquei

 

Seniores Masculinos

Seniores Femininos

Juniores

Juvenis

Iniciados

Infantis

Escolares/Benj

  Voleibol

 

Seniores

Juvenis Masculinos

Juvenis Femininos

Iniciados Masculinos

Iniciados Femininos

Gira Volei

  Judo

 

Veteranos

Séniores

Juniores

Esperanças

Juvenis 2

Juvenis 1

Benjamins

Iniciados

Infantis


Início | Contactos                                                                              Powered by Netconquer

© Copyright 2003 Grupo Desportivo de Sesimbra. Todos os direitos reservados.