Futebol Bodas de Ouro

subida2nacional1 

Foi á 50 anos que o Grupo Desportivo de Sesimbra começou a construir a nossa linda história.

O dia 21 de Junho de 1967 - 50 anos, dia 21 de Junho de 2017 - começou o Grupo Desportivo de Sesimbra a construir a sua linda e memorável história, ao derrotar em Beja o Farense por 1 - 0 (com um golo de cabeça do grande e saudoso capitão Vítor Baptista), num jogo memorável e histórico arbitrado por Henrique Silva de Lisboa, perante uma moldura humana de fazer inveja a muitos clubes que hoje disputam as competições profissionais de futebol.

Como Campeão Regional da Associação de Futebol de Setúbal - Época de 1966/67, o nosso clube garantiu a disputa dos jogos para subir ao Campeonato Nacional da 2ª. Divisão, defrontando o Farense, o primeiro jogo, disputado no Campo da Vila Amália os pupilos do Treinador Jacinto Marques, derrotaram os algarvios por 2 - 0, no segundo jogo derrota em Faro por 2 - 0 (jogo de má memória), na finalíssima disputada no Campo Municipal de Beja - campo neutro - o SESIMBRA derrotou o Farense por 1 - 0, com um golo e como já referimos apontado pelo Capitão Vítor Baptista.

Com esta brilhante vitória, o nosso clube subiu pela primeira vez aos Campeonatos Nacionais de Futebol - na altura ficamos na Zona Sul, a competição tinha apenas duas Zonas / Norte e Sul, num momento histórico e que nunca mais ninguém se esqueceu desse feito.

Por isso o nosso clube recorda esse marco, recorda todos aqueles que contribuíram para levar o nome do GRUPO DESPORTIVO DE SESIMBRA a várias zonas do nosso país, levar o nome do nosso Concelho de Sesimbra a todos os distritos e ás ilhas dos Açores e da Madeira, fizemos história, uma história que todos nos devemos orgulhar e que todos nos devemos curvar pelo feito de grandes jogadores, técnicos, dirigentes e homens, para todos os que ainda estão connosco, bem como para os que já nos deixaram - MUITO OBRIGADO.

No jogo decisivo em Beja, alinhámos assim: Acrísio, Artur, Fragata, Dias e Áureo, José Purificano, Eduardo Formiga e Olímpio Santos, Vítor Baptista (Cap.), José Serafim e Piedade.

Participaram ainda no campeonato ao longo da época: Cardim, Coelho, Valdemar Laranjeiro, Zegre, Leonel, Martinho e Serafim Ribeiro.

Presidente da Direção - António Laureano, Diretor - Fernando, Treinador - Jacinto Marques, Massagista - Ezequiel Soares e Roupeiro - Carlos Soromenho.

Como reconhecimento para todos os que participaram nesta data e feito histórico, a Direção do Grupo Desportivo de Sesimbra deliberou prestar-lhes pública homenagem no decorrer da Sessão Solene de Honra Comemorativa do 70º. Aniversário - dia 10 de Agosto de 2017.

O Grupo Desportivo de Sesimbra está de parabéns - Muito obrigado, o vosso feito foi histórico.

 

subida2nacional2 subida2nacional3

O Gabinete de Imprensa

artesanalpesca

 

 

 

 

 

  Futebol

 

Seniores

Juniores A

Juniores B (Juvenis)

Juniores C (Inic.)

Juniores D (Infantis)

Juniores E (Escolas)

  Hoquei

 

Seniores Masculinos

Seniores Femininos

Juniores

Juvenis

Iniciados

Infantis

Escolares/Benj

  Voleibol

 

Seniores

Juvenis Masculinos

Juvenis Femininos

Iniciados Masculinos

Iniciados Femininos

Gira Volei

  Judo

 

Veteranos

Séniores

Juniores

Esperanças

Juvenis 2

Juvenis 1

Benjamins

Iniciados

Infantis


Início | Contactos                                                                              Powered by Netconquer

© Copyright 2003 Grupo Desportivo de Sesimbra. Todos os direitos reservados.