Badminton

  1920badminton1  

           

Badminton em grande, na estreia oficial nas competições de seniores e de não seniores, na época desportiva de 2019/2020.

No passado mês de Setembro, os atletas de badminton do Grupo Desportivo de Sesimbra, marcaram presença na Fase Zonal - Não Seniores - 1ª. jornada, do Campeonato Nacional, com 10 atletas, na sua maioria estreantes em competições oficiais.

Na prova de singulares, a nossa atleta mais jovem, Leonor Faustino, conseguiu um brilhante 2º. lugar, na categoria de Sub 11, perdendo para uma atleta do Núcleo Sportinguista de Tires.

O mesmo resultado, conseguiram o Diogo Barbosa e o Ian Rodrigues, no escalão de Sub 13, na prova de pares homens, ao serem derrotados na final por um par da Escola Secundária Matias Aires (ESMA).

Na competição de pares mistos, os nossos atletas de Sub 15, Gonçalo Bravo e Eva Rodrigues, ficaram no lugar mais alto do podium - 1º. Lugar.

Gonçalo Bravo e Gonçalo Gomes, no escalão de Sub 15 e Ana Patricio e André Dias, no escalão de Sub 17, apesar de terem sido eliminados na primeira ronda, tiveram uma prestação digna de registo, tendo em atenção que foi um jogo de inicio de campeonato.

Para a 1ª. jornada da Fase Zonal - do Campeonato Nacional de Seniores, competição disputada no Pavilhão Municipal de Sampaio, em Sampaio, o Grupo Desportivo de Sesimbra esteve representado por 7 atletas, dois dos quais estreantes no Campeonato Nacional da 3ª. Divisão, a saber, Bruno Mata e Hugo Pinto.

Neste Torneio, destacamos o excelente resultado de Miguel Cunha, que conseguiu a " Medalha de Ouro " e o respetivo apuramento na prova de pares misto com Sónia Barroso.

Não menos relevante, foi o 2º. lugar, na prova de pares homens dos nossos atletas Rodrigo Ribeiro e Miguel Carvalho (ESMA).

No passado fim de semana, de 28 e 29 de Setembro, realizou-se a Fase Nacional do Campeonato Nacional de Seniores, com uma estrondosa e espetacular vitória de Rodrigo Ribeiro e Miguel Carvalho (ESMA), que são por agora o par número um do ranking nacional da 2ª. Divisão.

O nosso segundo atleta apurado para a Fase Nacional foi Miguel Cunha, da 3ª. Divisão, com uma excelente prestação, atingindo as meias finais das duas provas em que participou, nas vertentes de singulares e pares mistos.


Parabéns à Secção e aos atletas de badminton do Grupo Desportivo de Sesimbra, pelo trabalho diário e pelos excelentes resultados obtidos - Apoia a modalidade - Vem praticar badminton no nosso clube.

1920badminton2 1920badminton3

O Gabinete de Imprensa.

 

cotedazur

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Futebol

 

Seniores

Juniores A

Juniores B (Juvenis)

Juniores C (Inic.)

Juniores D (Infantis)

Juniores E (Escolas)

  Hoquei

 

Seniores Masculinos

Seniores Femininos

Juniores

Juvenis

Iniciados

Infantis

Escolares/Benj

  Voleibol

 

Seniores

Juvenis Masculinos

Juvenis Femininos

Iniciados Masculinos

Iniciados Femininos

Gira Volei

  Judo

 

Veteranos

Séniores

Juniores

Esperanças

Juvenis 2

Juvenis 1

Benjamins

Iniciados

Infantis


Início | Contactos                                                                              Powered by Netconquer

© Copyright 2003 Grupo Desportivo de Sesimbra. Todos os direitos reservados.