Hóquei em Patins Sénior 2018/2019

  1819gdscfestremoz  

           

Grupo Desportivo de Sesimbra está de parabéns, garantiu a subida á 2ª. Divisão Nacional, após vitória de 8 - 2, frente ao Estremoz.

Está atingido o primeiro grande objetivo da presente época desportiva de 2018/2019, a subida do Grupo Desportivo de Sesimbra ao Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 2ª. Divisão - Zona Sul - Época de 2019/2020, após vencer em Sesimbra, o C. F. Estremoz por 8 - 2, com 2 - 1 ao intervalo, em jogo da 23ª. jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão - Zona Sul "B", com arbitragem de João César de Setúbal.

Quando ainda faltam três jornadas para o final da primeira fase do Campeonato Nacional, o Sesimbra conseguiu um feito impar até ao momento a nível da 3ª. Divisão Nacional, garantir a subida, não ter averbado qualquer derrota - aliás é o único clube da 3ª. Divisão, que conta por vitórias todos os jogos disputados - ou seja, obteve 21 vitórias nos 21 jogos disputados, totalizando o máximo de pontos possíveis, ou seja 63.

Quanto a golos marcados, o G. D. Sesimbra, faturou até ao momento 215 golos, contra apenas 55 sofridos, o que ilustra de forma espetacular a brilhante carreira dos pupilos do Treinador Eduardo Marques.

Quanto ao jogo, presenciado por mais uma excelente moldura humana, com samba e com presenças muito especais - José Pedro, Fernando António e Carlos Silveira - vencedores da 1ª. Edição da Taça C.E.R.S. pelo nosso clube em 1981, que disseram estamos cá, numa partida de emoções para todos os intervenientes e para o Concelho de Sesimbra, que viu assim regressar, um dos históricos da modalidade ao segundo patamar do hóquei patinado nacional.

Foi Tiago Jorge aos 4 minutos que abriu o marcador, perante um Estremoz muito fechado, a tentar retardar a festa Sesimbrense, mas que Gonçalo Marcelino fez questão de desfazer antes do intervalo.

No segundo tempo, e apesar dos visitantes conseguirem a igualdade a duas bolas, seria Tiago Jorge com mais 3 golos, Jorge Coelho com dois e Marco Correia com um, a colocarem ponto final na consagração da subida de divisão.

Após o apito final e para satisfação de todos, toda a estrutura deu largas ás emoções, festejando e comemorando com toda alegria e com total merecimento esta importante vitória e a consequente subida à 2ª. Divisão do Grupo Desportivo de Sesimbra.

Registe-se a participação neste jogo dos nossos atletas da formação - Muito bonito.

Parabéns aos nossos brilhantes atletas, pela elevação do nome do clube, e pelo brilhante trabalho desenvolvido ao longo da presente época desportiva, numa época de sonho para todos recordarmos com emoção - Obrigado.

Convém igualmente destacar o papel do Treinador Eduardo Marques neste trajeto sensacional, bem como do Vice Presidente Carlos Graça, do Enfermeiro Júlio Gomes, do Mecânico Vítor Fidalgo e do Secionista Fernando Santos.

Para a história " Paulo Carapinha, Marco Correia, Luís Paulo, Gonçalo Marcelino, Bruno Fuzeta, Alexandre Maricato, Jorge Coelho, Tiago Jorge, Rodrigo Lopes, Filipe Nabais, André Mira e José Nuno e ainda Miguel Resende e Diogo Lopes atletas do escalão de Sub 17" - Os heróis da subida.

Para os Sesimbrenses, uma palavra de sincero agradecimento por todo o apoio que têm prestado ao longo desta caminhada triunfal - seja em Sesimbra ou nos vários Pavilhões a que nos deslocamos, os seus incentivos foram super importantes - Obrigado, sempre a contar convosco.

* SANTA PÁSCOA *

FICHA DO JOGO

Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra em Sesimbra

Árbitro - João César de Setúbal

G. D. Sesimbra - Paulo Carapinha (Cap.), Marco Correia (1 golo), Luís Paulo, Tiago Jorge (4 golos), Rodrigo Lopes, Bruno Fuzeta, Filipe Nabais, Gonçalo Marcelino (1 golo), Jorge Coelho (2 golos) e Alexandre Maricato.

Treinador - Eduardo Marques

Resultado ao Intervalo: 2 - 1

Resultado Final: 8 - 2

Marcha do Marcador: 1 - 0 por Tiago Jorge, 1 - 1, 2 - 1 por Gonçalo Marcelino, 2 - 2, 3 - 2 e 4 - 2 ambos por Tiago Jorge, 5 - 2 e 6 - 2 ambos por Jorge Coelho, 7 - 2 por Tiago Jorge e 8 - 2 por Marco Correia.

Faltas de Equipa

G. D. Sesimbra - 20

C. F. Estremoz - 5

1819gdscfestremoz1 1819gdscfestremoz2

Fotos - David Caretas

O Gabinete de Imprensa.

 

cotedazur

  

 

 

O Gabinete de Imprensa

 

 

 

 

 

 

 

 

  Futebol

 

Seniores

Juniores A

Juniores B (Juvenis)

Juniores C (Inic.)

Juniores D (Infantis)

Juniores E (Escolas)

  Hoquei

 

Seniores Masculinos

Seniores Femininos

Juniores

Juvenis

Iniciados

Infantis

Escolares/Benj

  Voleibol

 

Seniores

Juvenis Masculinos

Juvenis Femininos

Iniciados Masculinos

Iniciados Femininos

Gira Volei

  Judo

 

Veteranos

Séniores

Juniores

Esperanças

Juvenis 2

Juvenis 1

Benjamins

Iniciados

Infantis


Início | Contactos                                                                              Powered by Netconquer

© Copyright 2003 Grupo Desportivo de Sesimbra. Todos os direitos reservados.